quarta-feira, 9 de março de 2011

Personagens mágicos estampam novos selos britânicos


Aslan, o grande leão de 'As Crônicas de Nárnia', é o único personagem que aparece em todos os sete livros da série (Foto: Royal Mail)

Bruxas, magos e vilões de Harry Potter, Nárnia, Discworld e das lendas do Rei Arthur aparecem na nova série de selos.


O Royal Mail, o correio britânico, lançou uma coleção de oito selos homenageando personagens conhecidos do mundo da ficção fantástica do país.

Após a realização de uma pesquisa feita por especialistas em cultura e folclore da Grã-Bretanha, as obras escolhidas para a homenagem foram As Lendas do Rei Arthur, As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, a série Harry Potter, de J. K. Rowling, e a série Discworld, de Terry Pratchett.
Jadis, a feiticeira branca de 'As Crônicas de Nárnia', de C. S. Lewis, também faz parte da nova coleção de selos. (Foto: Royal Mail)

Foram selecionados então dois personagens de cada uma das obras para a série de selos 'Reinados Mágicos', incluindo a feiticeira branca de 'Nárnia', interpretada por Tilda Swinton no cinema, e o mago Dumbledore, diretor da Escola Hogwarts em Harry Potter, interpretado por Michael Gambon.

O carismático bruxo Merlin, das 'Lendas do Rei Arthur', também foi representado na nova coleção de selos. (Foto: Royal Mail)
Fonte: BBC + G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário