quinta-feira, 4 de novembro de 2010

*CINEMA* Confirmado: A Saga Crepúsculo Amanhecer será filmado no Brasil



Os fãs brasileiros da saga “Crepúsculo” podem começar a comemorar. Depois de meses de incerteza e de muitas negociações com a Summit Entertainment, o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, enfim confirmou que “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” terá cenas filmadas no Brasil.
“’Amanhecer’ será filmado no Rio em Novembro. Com o apoio total da Rio Filmes. Por questões de segurança não posso dizer quando e onde”, informou o presidente via Twitter.
Ele também revela que o prefeito da capital e o governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Sérgio Cabral, participaram ativamente de todo o processo de negociações. Estima-se que um investimento de US$ 2 milhões será feito na economia do Rio com a vinda da produção.
Apesar da data das filmagens não ser anunciada, o jornal O Globo revelou que os três protagonistas Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner devem desembarcar em terras brasileiras no dia 5 de novembro junto com alguns membros da equipe para visitar algumas possíveis locações, entre elas, o bairro da Lapa. Os atores devem passar pouco tempo na capital carioca, mas retornarão ainda este mês para começar as filmagens. No livro, o casal Bella e Edward vem ao Brasil, mais especificamente à fictícia ilha de Esme (na costa carioca), para passar sua lua-de-mel.
Todo o elenco original está confirmado para voltar aos seus determinados personagens. Além do Rio de Janeiro, as filmagens devem passar pelas cidades de Vancouver, no Canadá, e em Baton Rouge, no estado da Louisiana, nos EUA.  As duas partes de “Amanhecer“  serão filmadas em sequência.  Bill Condon (“Dreamgirls“) vai dirigir os longas e Melissa Rosenberg (“Crepúsculo“, “Lua Nova” e “Eclipse“) escreve o roteiro.
A primeira parte chega aos cinemas em 18 de novembro de 2011, enquanto a segunda estreia em 16 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário