quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capcom comenta saída de Keiji Inafune e projetos futuros



A Capcom comentou, em uma sessão de Perguntas e Respostas a investidores, sobre a recente saída de Keiji Inafune da empresa e também sobre a aquisição de produtoras de jogos, como a Blue Castle Games.

Quando solicitada a explicação da saída de Inafune da companhia, a Capcom explicou que está pensando em "reformas radicais para suas operações como resposta às rápidas mudanças que estão acontecendo no mercado". Em contraste a estas reformas, Inafune havia expressado o desejo de se tornar um desenvolvedor independente e a Capcom aceitou o seu pedido.

Figura popular entre os produtores de jogos, Keiji Inafune é o criador de Mega Man, o mascote da Capcom, e produtor da série de terror de sobrevivência "Dead Rising". Para o seu lugar, a Capcom colocou Jun Takeuchi, que trabalhou em "Street Fighter II" e outros jogos de sucesso como "Resident Evil" e "Onimusha 3", além de ser lembrado por produzir "Resident Evil 5".

Sobre a aquisição de novas desenvolvedoras de jogos no futuro, assim como fez recentemente com a produtora Blue Castle, de "Dead Rising 2", a Capcom afirmou não ter planos de adquirir novos estúdios no momento, mas que pode considerar a aquisição se "tal compra oferecer à Capcom um parceiro que utilize suas forças para produzir benefícios para todas as companhias".

A integração da japonesa Capcom com produtoras ocidentais parece ganhar ainda mais força com a saída de Inafune. Recentemente, o próprio produtor descreveu os desenvolvedores do ocidente como "muito mais apaixonados" que suas contrapartes japonesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário